domingo, 16 de fevereiro de 2014

Nossas visitas ao Rio de Janeiro

JUNHO 2010

Filho de Carioca não podia deixar de conhecer a cidade Maravilhosa não é mesmo?? Até que demorou um pouco para conseguirmos alguns dias, aproveitamos o feriado de Corpos Christi e ficamos um final de semana prolongado.

Pegamos o ônibus de Bauru a noite, são 12 horas de viagem, chegamos com o início do dia na terrinha do papai.

Ao desembarcar fomos direto para a casa de uma amiga do Edison que nos hospedou .Como ainda era bem cedo tomamos café da manhã com eles e saímos para dar uma volta em Copacabana, era dia de feira bem pertinho dali, andamos vendo as flores, as frutas  e o povo carioca em dia de feriado .
Enfim a praia, o João ficou maravilhado em ver tanta areia e o mar.

Saiu correndo na areia e indo direto para o Mar, sem medo, na inocência da criança indo descobrir o novo.
Tudo bem que no Rio não faz muito frio e o dia estava lindo, mas era outono e estava fresquinho, dia gostoso, porém não dava para encara o mar de Copacabana com aquela água gelada. O jeito foi molhar apenas os pés.

João correu, pegou a bola das pessoas que brincavam na areia, estava se sentindo livre naquela imensidão de areia.

Essa viagem foi mais para rever amigos e parentes, e apresentar o novo integrante da família.
Visitamos a filha recém nascida de um casal de amigos e nos reunimos na casa de nossos anfitriões para um bom almoço de domingo.

ABRIL 2011

Mais uma vez pegamos um feriado prolongado e enfrentamos mais 12 horas de onibus até Rio de Janeiro. Dessa vez tinhamos um dia a mais e queria ter mais liberdade com o tempo, fazer algum passeio mais turistico então resolvi ficar duas noites em um albergue em Botafogo e a última noite dorminos na casa do irmão do Edison na Tijuca.

O Albergue "Cultura Carioca", infelizmnete não tenho nenhuma foto, era uma casa que foi adaptada para receber turistas despojados e mochileiros de todo canto, esses dias que passamos lá a maioria era Brasileiros mesmo. Compramos duas diárias em quarto coletivo em site de compras coletivas pela metade do preço, achei justo o que paguei, o dobro seria bem caro pelo que oferecem. Nosso quarto era o último depois de subir dois lances de escada bem íngreme, para uma criança que andava a pouco tempo me deixava bem insegura todo vez que tinha que subir ou descer. Ficamos em beliches o João dormiu comigo, ele não deu trabalho algum no hotel, como saímos muito ele chegava bem cansado e dormia fácil, mesmo com o entra e sai no quarto durante a noite, foi tudo bem tranquilo. O pessoal também foi super legal conosco, tanto os  hospedes que tentavam fazer silencio pela criança e os funcionários do albergue,  que sempre deixavam colocar Discovery Kids para ele na sala de tv coletiva, o café da manhã era o bem básico, mas exatamente aquilo que estamos acostumados, café, leite, pão francês fresquinho com presunto e queijo.

No primeiro dia logo depois de nos arrumar no albergue, saímos para dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, pegamos um lindo dia, brincamos no play, andamos de quadriciclo, e a criança encasquetou que queria andar de bicicleta também, já que estava vendo uma porção de crinaças com suas bicicletas. Tinha para alugar mas só as maiores que ele não alcançava o pedal direito, mas só montando ele na bike para experimentar e entender que aquela bike não era legal para ele.

Tivemos que fazer um pit stop a noite em um P. A. infantil, ah acabei esquecendo de dizer que na primeira vez também fomos, é que o João é alergico e acho que 12 horas no ônibus não fez bem para ele as duas vezes. No mesma noite que chegamos a febre e tosse vieram, da primeira vez como ainda não tinhamos muita experiência fomos em uma clinaca particular, pagamos uma nota a consulta e medicamos, no dia seguinte já estava bem, dessa vez fomos a uma UPA em Botafogo, fomos atendido super rápido, e bem atendidos, medicamos e no dia seguinte bem novamente, só fiquei com receio de levar a praia, pois a água é sempre bem gelada, então nos enfiamos num shopping, um não, dois, fui "visitar" o shopping na Barra que trabalhei por dois anos e depois a noite no shopping em Botafogo para dar janta para o João. Como era semana da páscoa o shopping tinha umas atividades para criança e até foto com o coelhinho ele tirou.

Tentamos também ir ao Cristo Redentor, bem no dia do feriado e com um lindo ceú azul, ou seja, nós e todos os cariocas de folga + todos os turistas da cidade pensaram a mesma coisa. Se pretente ir ao Cristo ou Pão de Açúcar no feriado, vá cedo, se não ficará o dia todo numa fila, nós nos atrasamos e chegamos lá por volta das 11h a rua que leva à estação do bondinho para chegar ao topo do Corcovado já estava intransitável, tanto que descemos do ônibus e seguimos andando, e ainda chegamos primeiro que o ônibus, lá estava muitooooo cheio, pela conversa do pessoal da fila só conseguiriamos ingresso para o trem das 18h, então desistimos e seguimos para outro passeio.

O último dia aproveitamos uma praia pela manhã com os tios do João , foi bem gostoso, depois já nos aprontamos para o retorno.